Olinda Réveillon 2024 : show pirotécnico em 4 pontos da cidade

Olinda Réveillon 2024 - Olinda Réveillon em Pernambuco - Olinda Réveillon no Brasil

. Réveillon no Brasil . Olinda Réveillon 2024 : show pirotécnico em 4 pontos da cidade

Durante 15 minutos, a população olindense irá conferir um show pirotécnico em 4 pontos da cidade. 

A tradicional queima de fogos irá iluminar o céu em dois pontos da orla. Na Ilha da Amizade, em frente à Praça Duque de Caxias, em Bairro Novo, o segundo ponto fica em frente ao Colégio Dom, em Casa Caiada. O terceiro local onde haverá a queima de fogos será na Praça do Carmo, na altura da Igreja do Carmo. O quarto e último será no Campo Noroeste, no Alto Nova Olinda, que é um ponto estratégico do bairro. Os fogos de artifício vão iluminar vários bairros da área como Águas Compridas, Alto da Bondade, Alto do Sol Nascente, Caixa D´Água, além de Aguazinha e Peixinhos.

Antes da virada do ano, a partir das 20h, haverá muito Frevo, Samba e Brega, no palco que será montado na Praça Duque de Caxias (Praça do Quartel). Na programação, 10 orquestras de Frevo fixas, estarão distribuídas ao longo de 1 Km de orla interditada para o público festejar o ano novo com segurança e tranquilidade. Os shows no palco começam, a partir das às 19h30 com a Bateria Auê, colocando todo mundo pra sambar. 

Na sequência é a vez de Tayara Andreza, às 21h, com muito brega romântico. Depois André Rio anima a noite, a partir das 23h, com um repertório cheio de frevos clássicos, ciranda, coco e maracatu. Para fechar a noite, sobe ao palco, a banda de brega genuinamente olindense, Banda Sentimentos, a partir das 00h30.

TRÂNSITO

Para garantir a segurança de quem for à orla para curtir a virada do ano, o bloqueio de trânsito começará a partir das 12h do domingo (31), seguindo até às 8h da segunda-feira (1º.01). O fechamento do tráfego de veículos na Avenida Marcos Freire tem início na Rua Dr. Manoel de Barros Lima, em frente ao Memorial Ministro Marcos Freire, e segue até a Rua Joana D’arc Sampaio, na altura do Flat Quatro Rodas. Toda operação será acompanhada de perto por 14 agentes de trânsito e envolve também patrulha com moto e carro para garantir a fluidez na mobilidade no local.


Publicação com apoio do site Temporada Verão